segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Senhores da EMEL vs. Senhores da ZON - TV Cabo

Muitas vezes pensei em bater nos senhores da EMEL. Pensei mesmo em prender-lhes os pezinhos, virá-los ao contrário e mete-los seguidinhos nas árvores da avenida da liberdade. Com uma lâmpada na boca e já não eram necessários enfeites de natal. Perdoem-me os afectados, mas estes senhores agem como umas verdadeiras bestas. Não sei onde têm formação, mas acho que deviam de contratar uma nova empresa para formar estes senhores.

Isto tudo para contar certo episódio que já aconteceu no início de Maio: Mariana, como boa condutora e respeitadora de regras,mete moedas no parquímetro com o tempo estimado que vou demorar. Mariana mete papelinho bem visível e vai embora, apressada com os seus afazeres.

Mariana volta e tem um EMELman a passar multinha. E pergunta Mariana: "Porque é que me está a passar multa se até vim antes de tempo?". Responde o EMELman: "Porque está gasto do sol". Eu olho e realmente tinha o papel todo bronzeado, encarquilhado (que bela palavra), bem, seja como for, algo relacionado com sol, vidro e tipo de papel. Entre tudo o EMELmal não quis ouvir a mha explicação. Pena pra ele que depois teve de aguentar comigo e isso não é bom. Ora palavras como ignorante, caça à multa, vais pagar-se-não-for-neste-mundo-será-no-outro, mal-amado, e falta de sexo foram algumas das utilizadas para adjectivar a minha raiva pela criatura. Ora passou a multa e eu (sabendo que não estava perante uma autoridade) rasguei e meti no lixo (que por sorte estava mesmo ao lado). Caguei para estes senhores. TOMAAAAAAAAAAAAA

Ontem aconteceu com um senhor montador da ZON. Ora estamos os dois a andar na estrada (ele de carrinho e eu no Super Smart). ZONman pára no meio da estrada para falar ao telemóvel. Mariana espera 5 segundos e apita em forma de aviso(nada de basqueiral). O senhor anda para a frente encosta abre o vidro e começa a chamar nomes à santa da mha maezinha e fazer aqueles gestos típicos dos meus conterrâneos. Chamei-o de "otário" (não consigo conter-me) e o ZONman arranca e persegue-me até casa do João. Não pára enquanto não páro, proclamando as mesmas coisas sobre a minha mãe, a mha pessoa e etc. Encontro lugar. Estaciono. ZONman pára e estaciona atrás de mim,. provavelmente para fazer um golpe karate kid. João sai e vem ter comigo. Nessa altura ZONman tem medo e proclama palavras como: "Eu não a conheço de lado nenhum". João não entende e olha para mim. Mariana acha que ZONman está chateado (com F) de estar a trabalhar ao Domingo e decide descarregar em mim. Na verdade, se não fosse o João tinha ali um problema. Isto tudo porque ele se lembra de para no meio da estrada para falar ao telemóvel como se fosse o único a transitar.

Resumindo: Há certos empregos que profissionalizam pessoas agressivas, com a mania que são os reis da cocada, a última coca-cola do deserto...! Sinceramente não sei.
Eu sou feliz.

Enfim... é a viding!!