quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Beijo





Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

8 comentários:

Jan disse...

Ainda bem que já não falamos Latim.

"Oh boua, dá-me um basium!" ia soar muito estranho. :P

CHICO CAVALCANTE disse...

Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo,
que solidão errante até tua companhia!
Seguem os trens sozinhos rodando com a chuva.
Em taltal não amanhece ainda a primavera.
Mas tu e eu, amor meu, estamos juntos,
juntos desde a roupa às raízes,
juntos de outono, de água, de quadris,
até ser só tu, só eu juntos.
Pensar que custou tantas pedras que leva o rio,
a desembocadura da água de Boroa,
pensar que separados por trens e nações
tu e eu tínhamos que simplesmente amar-nos
com todos confundidos, com homens e mulheres,
com a terra que implanta e educa cravos.

Pablo Neruda

Anónimo disse...

Ouça essa preciosidade:

http://www.youtube.com/watch?v=X4THL1sFioE

Anónimo disse...

Cheira-me que a Mariana anda a precisar de beijinhooos! =P

MM disse...

Eu concordo ali com o Jan e acrescento o seguinte: ainda bem que se usa a palavra beijo e não ósculo. Não soaria muito bem dizer: "dá cá uns ósculos babe!" :P

Achei particular piada/interesse a uma parte da última frase: "...carícias com as línguas."

** e [ ]

Jan disse...

"Carícias com as línguas" traz-me recordações impróprias para o local de trabalho, é melhor não ir por aí, lol. :P

Anónimo disse...

BEIJIIIIIIIIIIIINHOOOOOOOOOOOOOOOOO
BEIJO BEIJÃO BEIJOCA BJINHO KISS BISSOUS XINHOS KISSES **** bEIjUh!

:D

all kind of kisses to marianne ;D

Anónimo disse...

Olá miúda, td bem...

uma beijoca grande derivada do latim "basium" e do formal ósculo...

*carlos (JC)