segunda-feira, 31 de março de 2008

cenas caricatas!

gémeos


são dois irmãos que nascem num nascimento múltiplo, ou seja, de uma mesma gestação da mãe, podendo ser idênticos ou não. Por extensão, as crianças nascidas de partos triplos, quádruplos ou mais também são chamados de gêmeos. Apesar de não haver uma estatística precisa, estima-se que uma em cada 85 gravidezes é gemelar.


Gêmeos - 1 em 85.
Trigêmeos - 1 em 7.225.
Quádruplos - 1 em 614.125.
Quíntuplos - 1 em 52.200.625.
Sêxtuplos - 1 em 4.437.053.125.
Sétuplos - 1 em 377.149.515.625.
Óctuplos - 1 em 32.057.708.828.125.


Idoso


são considerados idosos todos aqueles maiores de 65 anos de idade. O idoso não é velho, mas sim uma pessoa vivida, com muita sabedoria e inteligência para lidar com os problemas do dia-a-dia.


Fonte: Wikipédia


Agora vamos unir estas duas coisas (Gémeos e Idosos) à foto abaixo :)


Peço desculpa pela falta de qualidade, mas foi num autocarro em andamento.

3 comentários:

R disse...

pediste autorização às senhoras?

mya disse...

Não pedi... não tive tempo =)

nuno medon disse...

Olá! Gostei do teu Post....realmente, nós jovens chamamos idosos a tudo o que tenha mais de 65 anos, principalmente quando estamos a conversar com os nossos Amigos. Vi, nas tuas palavras que tens muito carinho pelos idosos. Eu também gosto muito de idosos. Para mim, é idoso, aquele que se deixa derrotar, pela idade. O meu Tio-avô tinha 92, 93 anos e adorava andar a pé e ia connosco para a Figueira da Foz passar uns dias. Morava no Marco de Canaveses, mas gostava de passar férias, como os jovens gostam. No Marco, as pessoas admiravam-se com o meu falecido Avõ...ele tinha 93 anos quando, ainda andava na rua, andava sempre sem bengala, pq andava bem das pernas e descia sempre as escadas com as mãos nos bolsos. Eu sempre disse que pessoas como o meu falecido Avô e tio-avô, que eram jovens. Só é idoso quem não luta pela vida. O meu tio Avô dormia sempre com uma almofada entre as pernas, para não deixar os joelhos colarem-se um ao outro. Desculpa este testamento, mas gostei das tuas frases sobre os idosos. beijos e uma boa semana!