terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Saudade

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível.

in Wikipedia

Hoje tenho saudades de Aveiro: Aveiro Cidade, Aveiro Pessoas, Aveiro Amigos, Aveiro Universidade, Aveiro DeCA, Aveiro casa, Aveiro Plano, Aveiro cheiro...

Vamos estar juntos muito em breve... mas tenho saudades tuas minha Cidade!


6 comentários:

nuno medon disse...

Aveiro é uma cidade linda! Tenho pena de n parar lá, quando vou para a Figueira da Foz. Saudades são próprias das pessoas que têm sentimentos, valores. Infelizmente, há muito jovem que cresce sem carinho dos Pais, educação, e esses não sabe o que são valores. Eu só falei da nova etapa naquele post. Ali, refiro-me ao estágio de aux. de farmácia que está para breve. Talvez começe para a semana! ** e as melhoras!

Anónimo disse...

Aveiro também tem saudades tuas =)

Anónimo disse...

Então e quando voltas? :)

A Coisa Branca. disse...

nós também temos saudades tuas! :)

Anónimo disse...

volta cedo garota*

Jan disse...

Raios, afilhada, tiraste-me a ideia para o comentário. :P